domingo, 18 de dezembro de 2011

Decoração de Natal

    Os alunos da E.B.1 de Janeiro de Cima aproveitaram muitos materiais recicláveis para construir os seus enfeites de Natal. Começamos por utilizar filtros de café, cartão das caixas de cereais e tecido branco e o resultado foi um Pai Natal muito simpático.

              

    Também enfeitamos a nossa árvore de Natal artificial com anjinhos. A nossa família de anjinhos foi feita aproveitando garrafas de iogurte líquido mais tecido, papel dourado e papel espuma.
 
Também construímos o presépio com cartão das caixas do leite escolar e jornal recortado, para imitar a palha, que os alunos pintaram posteriormente.




 
O S. José e a Virgem Maria foram feitos a partir de duas garrafas de água de plástico, a cabeça de esferovite e cobertos por tecido. O Menino Jesus foi feito com uma rolha de cortiça, uma bola de esferovite e coberto em tecido. 


Também fizemos botinhas de Natal com cartão das caixas de cereais e tecido, que decoramos com imagens de Natal e enfeitamos com brilhantes. Estas ficaram a decorar a nosso painel no hall de entrada, por cima do nosso presépio. Ora vejam.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.Licença Creative Commons
A obra O blogue Januarios e Boguinhas foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.Licença Creative Commons
A obra O blogue Januarios e Boguinhas foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.